Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) destaca a economia para o consumidor e indica a compra no período do inverno

Quando chegam os dias mais quentes de verão, as lojas que comercializam condicionadores de ar ficam cheias, com as pessoas buscando equipamentos para amenizar a temperatura. Porém, de acordo com a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), o melhor período para comprar condicionadores de ar é durante o inverno. A economia pode chegar em até 20%.

– Nesta época do ano, o consumidor percebe a economia tanto na compra do equipamento como no valor da instalação. O processo pode ser até 20% mais barato. Além do valor ser menor, o tempo de espera para a instalação diminui. No verão, uma pessoa pode entrar em uma fila de espera de 15 dias aguardando instalação. No inverno, essa fila inexiste – relata o diretor técnico da ASBRAV, Ricardo Vaz.

Com o momento de instabilidade econômica que vive o país, o que a população quer são soluções econômicas. Assim, a compra dos condicionadores de ar também deve buscar a economia. Além de comprar durante o período frio do ano, outro conselho da ASBRAV é adquirir equipamentos de ar-condicionado de classe A e B, pois, operam com baixo consumo de energia.