Palestra na ASBRAV trouxe o BMC como ferramenta para planejamento estratégico

Ao ouvir Business Model Canvas logo se pensa em startups e modelos de negócio inovadores, principalmente voltado a tecnologia. Conforme a diretora da Schein Gestão Empresarial, Madeleine Schein, o BMC serve também para reconhecer e adaptar, quando necessário, as propostas de valor oferecidas por empresas já consolidadas no mercado.
O Business Model Canvas auxilia na criação de um modelo de negócio de diversas formas: reconhecimento do cliente, busca de parceiros, estudo de canais de entrega e valores que são agregados ao serviço ou produto oferecido. Em palestra na Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), a consultora trouxe dicas de como utilizar o modelo Canvas para o planejamento simples e rápido de reestruturação dos diferenciais do produto ou serviço oferecido.
– O canvas é um modelo que tenta agregar valor e buscar diferenciais competitivos no mercado. Ele facilita o envolvimento de gestores de todas as áreas para mudar o relacionamento com cliente, os canais de distribuição e parcerias estratégicas necessárias para o diferencial da marca – salienta.
Através da palestra, a ASBRAV busca capacitar e deixar seu associado melhor preparado para se adaptar às mudanças de mercado que acontecem rotineiramente. A capacitação auxilia no desenvolvimento dos empresários a ver o mercado de forma ampla e dinâmica e apresenta a importância de readaptar os valores oferecidos ao cliente para a permanência saudável da empresa no mercado.