Sindratar vai defender os interesses das empresas do segmento de refrigeração, aquecimento, climatização e ventilação terá registro sindical validado neste ano

Uma reivindicação antiga das empresas prestadoras de serviços no segmento de refrigeração, aquecimento, climatização e ventilação do Rio Grande do Sul está prestes a se tornar realidade. A expectativa é que, em breve, o Sindratar-RS, sindicato que congrega estes empreendimentos, receba seu registro sindical, passando a ter plenas condições de atuar na defesa dos interesses da categoria.

A diretoria que está tratando da formalização do sindicato, presidida pelo diretor institucional da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Sérgio Helfesteller, promoveu assembleia geral para expor a atual situação da entidade. O encontrou, realizado em julho, na sede da ASBRAV, debateu assuntos pertinentes ao registro sindical e traçou objetivos como pleitear medidas de interesse e promover eventos e ações de integração.

– O Sindratar-RS será um sindicato que vai representar todas as empresas do segmento. Com isso, teremos um poder maior para defender os interesses da categoria, especialmente no campo trabalhista e tributário – afirma Sérgio Helfesteller.

Participaram do encontro representantes de empresas do segmento, empresários individuais e profissionais ligados à área de refrigeração, aquecimento, climatização e ventilação.

O Sindratar já é atuante em cinco estados brasileiros, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Ceará, colaborando, como órgão técnico e consultivo, no estudo e soluções das demandas relacionadas à categoria.