Aulas ocorrem de julho até 20 de novembro de 2018 na sede da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação
A atividade é voltada para empresas instaladoras, de assistência técnica, fabricantes e responsáveis pela manutenção de Sistemas de água gelada.A tecnologia está presente em grandes estabelecimentos como shoppings, hotéis, hospitais, indústrias e comércio. Ao dar as boas vindas para os alunos, o engenheiro Gilsomar Gabriel da Silva reforçou a importância do profissional estar qualificado especificamente para operação de “Chillers”, uma vez que a engenharia é mais complexa e de grande aplicação no mercado.

– Hoje, 80% dos problemas estão na instalação que não foi bem dimensionada ou em algum erro de operação. Por isso é fundamental ter profissionais habilitados – disse.

O professor e diretor de Ensino e Treinamento da ASBRAV, Paulo Otto Bayer, ressaltou que a atividade está alinhada com o papel da entidade em entregar para o mercado pessoas com bom conhecimento em sistemas de água gelada.

O Curso Mecânico de Sistemas de Água Gelada é composto por 56 encontros com um total de 168 horas de carga horária. A atividade tem como instrutores o engenheiro Gilsomar Gabriel da Silva e o engenheiro Fábio Moacir Korndoerfer.

As aulas teóricas serão ministradas na sede da ASBRAV e as aulas práticas no SENAI Mauá em Porto Alegre RS, as terças, quartas e quintas-feiras.

Além disso, estão previstas visitas técnicas, e nova turma em 2019. Informações sobre os cursos da ASBRAV pdem ser obtidas através do telefone 3342 2964, pelo e-mail secretaria@asbrav.org.brou no site asbrav.org.br.

 Apoio: