Conhecimento sobre o Plano de Manutenção, Operação e Controle de Ar Condicionado (PMOC) tornou-se indispensável para o mercado
O ano de 2019 tem sido relevante para o setor no que tange a atualização da legislação envolvendo os sistemas de ar condicionado. Diante dessa nova realidade a ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação tem investido na formação de profissionais para adequação às normas. A Lei Federal 13.589 estabeleceu a obrigatoriedade do PMOC, porém há ainda negociação para a regulamentação do tema.

A última turma foi formada no final de agosto. Com aulas aos sábados, foram aplicados conceitos legais e técnicos sobre o assunto com o objetivo de preparar os profissionais do setor para aplicarem as determinações e diretrizes do documento na prática.

A carga-horária foi de 16h dividida em dois sábados. Os responsáveis por ministrarem as aulas foram os engenheiros Gilsomar da Silva, e Mário Henrique Canale. Em julho desse ano outra turma também foi formada na ASBRAV.

Para mais informações sobre os cursos, pode ser feito o contato através do telefone 3342 2964 ou pelo e-mail secretaria@asbrav.org.br.