Capacitações ocorreram na sede da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação, em Porto Alegre, nos meses de abril, maio e junho

A parceria entre a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) e o Green Building Council Brasil (GBC Brasil), incrementada em 2015, traz para Porto Alegre, no primeiro semestre deste ano, dois novos cursos voltados para a área da indústria da construção sustentável. São capacitações que promovem a inserção do participante no universo dos Green Buldings e aos princípios da construção sustentável.

Nos dias 6 e 7 de maio, será realizado o curso Referencial GBC Brasil Casa, igualmente na sede da ASBRAV. A capacitação aborda e avalia diferentes questões de eficiência e sustentabilidade em projetos residenciais, fornecendo as ferramentas e conhecimento necessário para projetar, construir e operar residências e edifícios residenciais que possuem alto desempenho econômico, social e ambiental.
No dia 17 de junho, será a vez do curso Energias Renováveis em Edifícios Sustentáveis, também tendo como local das aulas a sede da ASBRAV em Porto Alegre. A iniciativa permite a apresentação das tecnologias de energias renováveis e suas aplicações em edifícios sustentáveis.
A presidente da ASBRAV, Hani Lori Kleber, destaca a importância da parceria com o GBC Brasil.
– Cursos como estes que estaremos promovendo mostram a necessidade de se investir, cada vez mais, em construções sustentáveis. A parceria com o Green Building Brasil nos permite reforçar a proliferação desta ideia – aponta Hani.
O diretor executivo do GBC Brasil, Felipe Faria, também demonstra sua satisfação com a união de esforços das duas entidades.
– Temos certeza que a continuidade desta parceria com a ASBRAV contribuirá para que o GBC Brasil atinja seu objetivo estratégico de criar uma forte rede colaborativa, atuante na transformação do mercado da construção civil e cultura da sociedade, em direção à sustentabilidade – enfatiza Faria.
Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever por meio do site do GBC Brasil www.gbcbrasil.org.br. Mais informações podem obtidas pelos telefones (51) 3342-2964 / 3342-9467 / 9151-4103 / 9151-4104 e pelo e-mail secretaria@asbrav.org.br.