Em nova reunião com parlamentares da CUTHAB, ASBRAV avançou o tema do PMOC visando um projeto de lei na Capital

A diretoria da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação esteve presente na Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta terça-feira (11/06), no Plenário Ana Terra, para uma nova reunião na Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab), com membros da sociedade, parlamentares e entidades, visando, desta vez, dar seguimento ao que havia sido abordado no encontro do dia 7 de maio.

Tendo como intenção intensificar, no âmbito municipal, o cumprimento da Lei Federal 13.589, que estabeleceu a obrigatoriedade do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC), o diretor de Qualidade do Ar da ASBRAV, Mário Henrique Canale, abordou a necessidade de que haja uma conscientização a acerca da importância do tema e dos cuidados com o que se respira.

– É fundamental avançarmos neste debate e chegarmos em um ponto comum com todas as entidades, pois, com um ar interno de qualidade, todos ganhamos. O rendimento das máquinas melhora, dos trabalhadores, avançamos como sociedade e no âmbito da saúde pública – salientou Mário Henrique Canale, que esteve acompanhado do presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller, de Janaina Costa e de Rafael Torres, membros da diretoria da entidade.

O encontro, que foi proposto pelo vereador Valter Nagelstein (MDB), deu mais um passo baseado nas reivindicações e sugestões levadas pela diretoria da ASBRAV, ao gabinete do parlamentar em março. Após esta nova reunião, tendo o tema bem aprofundado e debatido entre os agentes da sociedade, a equipe do vereador Valter Nagelstein (MDB) irá trabalhar na confecção de uma minuta, considerando todas as ponderações ouvidas, e enviará as partes presentes no encontro. aproximando a ideia de um projeto de lei a ser debatido com os demais parlamentares da Câmara.

Também estiveram na reunião representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul – CREA-RS, Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre – Sindilojas, da AGAS – Associação Gaúcha de Supermercados, do SINDIHOSPA – Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre, demais entidades e os vereadores Dr. Goulart (PTB) e Roberto Robaina (PSOL) e o Professor Wambert di Lorenzo (Pros).