Sindratar-RS atuará, inicialmente, em prol das empresas prestadoras de serviço das áreas de refrigeração, climatização e ventilação
A possibilidade de tratar interesses em comum a respeito do setor refrigerista gaúcho é a principal vantagem apontada pelo presidente da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Eduardo Müller, após a regularização do Sindratar-RS, no final de 2017.

– Acredito que este reconhecimento traz um amparo legal, pois a entidade poderá atuar junto com o instalador. Para nós, é um complemento, aumenta a força do setor. Certamente trabalharemos junto com eles – afirma Müller.

A ASBRAV, inclusive, esteve à frente do pleito para a instalação do Sindratar-RS nos últimos anos. A presidência do órgão é exercida pelo diretor institucional da associação, Sérgio Helfesteller.

– As primeiras medidas serão estruturar o sindicato e buscar entre os associados e parceiros alguns princípios básicos para escrever a primeira convenção coletiva com o sindicato laboral. Estamos dedicando o mês de janeiro para nos organizarmos – comenta Helfesteller.

Inicialmente, o Sindratar-RS é voltado para as empresas prestadoras de serviço das áreas de refrigeração, climatização e ventilação. São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Ceará já contam com a atuação do órgão, com suporte técnico e consultivo no estudo e soluções de demandas relacionadas à categoria.