Revista ASBRAV – Notas e Lançamentos

O SINDRATAR-SP foi um dos apoiadores do Seminário – Novas Tecnologias e Sustentabilidade em Sistemas de Ar Condicionado e Refrigeração, realizado pela Associação Nacional dos Profissionais de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento – ANPRAC, no último dia 28 de março, na sede da FIESP, em São Paulo. Na abertura do evento o presidente da ANPRAC, Luiz Emilson Leiria, agradeceu o apoio dos patrocinadores e das entidades que cederam seus profissionais para que o evento fosse possível.

– Queremos que esse evento fique registrado de forma positiva em todos vocês, que desfrutem do conhecimento que é entregue e unam-se a nós, associando-se à ANPRAC – disse.

O presidente do SINDRATAR-SP, Carlos Eduardo Trombini, destacou o papel dos profissionais do setor e o papel das entidades que estão trabalhando para traçar novos rumos para que as comunidades técnicas e científicas possam se encontrar e trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento do setor no que diz respeito à pesquisa e inovação.

O presidente da ASHRAE Brasil Chapter, Bruno Martinez, afirmou ser um prazer apoiar e trabalhar pelo desenvolvimento do mercado, buscando novas tecnologias para os profissionais.

– Isso motiva a ASHRAE a desenvolver esse mercado. Estamos caminhando para um mundo mais sustentável – afirmou.

O presidente da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento – ABRAVA, Arnaldo Basili, convidou a todos para a próxima edição da FEBRAVA e ressaltou o papel do setor na aplicação de boas práticas e tecnologias a serviço da humanidade. Comentou os episódios negativos vinculados ao setor de ar-condicionado e o trabalho do Comitê na aplicação do PMOC.

Participaram ainda da mesa: Mauricio Lopes de Faria (Presidente do Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração); Mario Alexandre (Vice-presidente da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Aquecimento e Ventilação); Maria Luisa Passerini (Vice-presidente da Abrasip – Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais) e Mario Sérgio Pintos de Almeida (Presidente do Departamento Nacional das Empresas de Projetos e Consultoria da ABRAVA).