Estimativa da ASBRAV é que vendas tenham sido até 30% superiores ao registrado no mesmo período do ano passado
O período de dezembro a março é, tradicionalmente, de melhores vendas para o segmento de ar-condicionado, porém em 2019, o setor teve um aliado a mais que foram as altas temperaturas.

– Esse calor registrado durante o período do verão, foi o principal responsável por um aumento significativo nas vendas de splits. Observamos um crescimento aproximado de 30% nas vendas de equipamentos se comparado aos anos anteriores e principalmente nos modelos de equipamentos Highwall de 9.000 e de 12.000 BTU’s – salienta o presidente da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Eduardo Hugo Müller.

Segundo dados da entidade nacional que representa o setor, a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), a expectativa para o ano é de crescimento de 4%. A explicação para o número otimista está, também, no desempenho abaixo da média nos anos anteriores.

 

Os splits são equipamentos adequados para uso em comércio e residências, sendo indicada uma avaliação correta feita por um projetista que apontará  a dimensão adequada, potência e tipo de equipamento a ser usado.