Notas e lançamentos

Que os brasileiros amam seus animais de estimação é um fato. De acordo com o IBGE, já são mais de 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos em residências pelo país. Por isso, da mesma forma que é importante se pensar nos alimentos colocados à mesa, também é preciso garantir a qualidade do que o é servido para o “melhor amigo”. A Special Dog, fabricante de alimentos para cães e gatos, com sede em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, passou a contar com o apoio da tecnologia para isso. Em 2017 a empresa implementou o gerenciamento remoto como forma de garantir o controle total das suas instalações.

O Sitrad, sistema desenvolvido pela Full Gauge Controls, foi o escolhido. Como já utilizavam os controladores da marca, foi preciso apenas fazer alguns ajustes na configuração dos equipamentos para obter o aproveitamento de todas suas funcionalidades. Entre os maiores benefícios desta tecnologia, o técnico em refrigeração da Special Dog, Thiago Bancatelli, destaca a possibilidade de responder com agilidade a qualquer alteração, graças aos alarmes enviados pelo software, sempre que algum parâmetro foge do que foi estabelecido. Assim, é possível evitar paradas desnecessárias na linha de produção ou até a perda de matéria-prima.

Inicialmente, a empresa monitorava apenas a temperatura de Centros de Processamento de Dados (CPD’s) e Centrais de Comando de Motores (CCM’s). Posteriormente, começaram a usar os controladores da Full Gauge Controls para supervisionar a qualidade da energia fornecida ao prédio que é alimentado por placas solares.

Além da facilidade de resposta sempre que há alguma alteração, outro ponto positivo do sistema, destacado pela equipe da Special Dog, é que ele pode ser baixado gratuitamente (em www.sitrad.com.br), não há taxa de utilização e para obter as informações basta um dispositivo (tablet, computador ou celular) conectado à Internet. Para Bancatelli, estes fatores democratizam o uso, tornando a tecnologia algo possível para companhias de todos os tamanhos, que primam por uma operação integrada, na qual a excelência do produto final é garantida.

Redação: Assessoria de Imprensa Full Gauge